segunda-feira, 7 de setembro de 2009

*A BÍBLIA DO PRECONCEITO* PARTE 1

Obs: Extraído do site www.jurista-ccb.com.br
As palavras na cor verde, são minhas opniões.
PECADO DE MORTE


TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 1964- APÓSTATAS DA FÉ - MARINGÁ, ESTADO DO PARANÁ

O servo de Deus que atende a esta Congregação trouxe-nos a notícia sobre a rebelião promovida por um pequeno grupo de pessoas que eram"não são mais"
nossos irmãos, porém se deixaram iludir pelo adversário."enxergar as heresias é ser iludido pelo diabo
Começaram a estudar materialmente a Bíblia "estudar a bíblia é pecado"
tendo sido tomados por um espírito de engrandecimento que os leva a menosprezar os servos de Deus. Blasfemam contra a Sã Doutrina e contra as cousas santas de Deus. Utilizam-se também da liberdade de se levantar perante o povo para lançar doutrinas totalmente extranhas, intentando dividir a Obra de Deus. Tendo sido chamados e admoestados diversas vezes pelos irmãos anciães, não acataram e não se humilharam; antes continuam a promover a dissolução no meio da irmandade. Em reunião do Conselho de irmãos Anciães realisada a 25 de março de 1964, deliberou fazer-se uma circular excluindo essas pessoas, nome por nome, de membro da irmandade, aliás da Congregação. Que ninguém os receba e nem tenha parte com eles,"além de excluir, aconselham os membros a se tornarem inimigos dos excluidos"
pois colocam-se no lugar de Core, Datham e Abiram, que se rebelaram contra o servo de Deus Moisés, e a terra abriu sua boca e os enguliu e vivos desceram ao sepulcro. “Números 16; 1/35”. A palavra de pessoas que apostatam da Fé roerá como a gangrena; escapemos nossas almas evitando tais criaturas corrompidas."tais criaturas corrompidas, só por não concordarem com algumas heresias"


09 - CASO LEVY DE SOUZA LIMA

Esta pessoa não é mais considerada cooperador e nem nosso irmão. Cometeu atos que feriram a moral, tendo confessado, o mal que praticou. Foi feito circular para toda a irmandade do Brasil, avisando que não recebam tal criatura.."notem a expressão: tal criatura"



TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 1968

VI - CASAMENTOS COM ESTRANHOS À FÉ

Moços e moças que casam com estranho à nossa fé, costumávamos, aqui no Estado do Paraná, a cortar da comunhão da Igreja, não os considerando mais como irmãos."é mole?"

Anunciava-se isso perante a irmandade. Para este critério notava-se entretanto um inconveniente. Posteriormente o Senhor dava lugar de arrependimento ao faltoso ou a faltosa, chamando a esta graça o cônjuge que não era crente, e às vezes batizando até a ambos com a promessa do Espírito Santo. Éramos então obrigados a recebe-los novamente na Igreja. Tal critério ocasionava confusão. Deliberam os servos de Deus que, a partir desta data, não mais serão cortados da Igreja os que se casarem com estranhos à fé: TIRAM-SE-LHES TOTALMENTE AS LIBERDADES NA CONGREGAÇÃO."grande coisa fizeram"
Não poderão mais chamar hinos, orar, testemunhar, levantar com a palavra, nem exercer ministério algum ou ocupar qualquer cargo. Mas continuam com a liberdade de se congregar. Não podemos tirar-lhes o hinário, a Bíblia ou o véu, pois tais objetos lhes pertencem.

IX - MARIALVA - CASO DO EX-IRMÃO FRANCISCO NOGUEIRA

Este ex-ancião caiu no mal, promovendo vários escândalos. Na reunião geral de ensinamentos deste ano de 1968, em São Paulo, Capital, todos os servos de Deus reunidos julgaram seu caso, considerando-o cortado da comunhão da irmandade. Não é mais nosso irmão."veja à expressão: não é mais nosso irmão"

- XI - CASO RAYMUNDO CAVALCANTE DE PAIVA

Esta criatura não é considerada nosso irmão."esta criatura. meu Deus"



TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 1970
39 - (*) SAUDAR A QUEM FICOU SEM LIBERDADE

Se não é caso de muita gravidade e a pessoa está refazendo seu testemunho, podemos saudar."o que é muita gravidade? E se for, segundo o juízo da CCB não é para saudar"
Temos a Paz de Deus em nós e disse Jesus: “Em toda a casa que entrardes, direis a Paz seja nesta casa, si a casa for digna a paz repousará sobre ela e si não for voltará para vós.

COISAS ESTRANHAS À OBRA DE DEUS

O javali (inimigo) e as feras do campo (que são maus espíritos) procuram destruir a vinha do Senhor e quando se nota que coisas estranhas começam a entrar na Obra devemos nos prostrar em oração e o Senhor os afugentará."Essa história do javli me lembra o papa se referindo a Lutero"

Em alguns países o javali entrou e fez grande estrago na Obra de Deus. Si se observar os ensinamentos como tem sido até hoje aqui, ele não entrará. Quem tiver espírito de divisão será lançado fora."note as palavras: Lançado fora"
Quem bem servir ao Senhor em si mesmo terá a Guia.

TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 1971
22 - IRMÃOS QUE VÃO A SEITAS E ESPIRITISMO

As medidas não podem ser iguais para todos os casos. Há pessoas novas no caminho que ainda não entenderam a graça de Deus; nos apertos da vida são induzidas a recorrer a tais coisas. Compete-nos chamar e orientar a essas pessoas, advertindo-as a não incorrer mais em tais erros diante de Deus. Se são pessoas antigas na fé, temos que usar de medidas severas."qualquer semelhança com a ditadura não é mera coincidência" Quem errou e depois mostra arrependimento, terá que se levantar perante toda a irmandade, pedir perdão a Deus e à irmandade, para nunca mais cair em tais males. Querm recusar fazer isso não terá mais liberdade alguma em nosso meio."será que a CCb sabe o que é liberdade?!"


59 - DESQUITE - NÃO NOS ENVOLVEMOS EM TAIS CASOS - HAVENDO NECESSIDADE, DAR APENAS ORIENTAÇÕES

..... - .... Não é possível atender e nem convém diáconos se envolverem em tais casos. O que devem fazer é orientar. Se os interessados não tem recursos para promover desquites, procurem os meios proporcionados pelo governo, apresentando um atestado de pobreza.
...HAVENDO QUEBRA DA FIDELIDADE MATRIMONIAL (ADULTÉRIO, PROSTITUIÇÃO), a parte ofendida é livre para se separar de quem pecou,"olha o pecado de morte aparecendo" desquitando-se. E em tal caso a pessoa pode casar-se novamente, pois perante Deus o que pecou morreu espiritualmente."ou seja, se tornou pecador de morte"
E morto um dos cônjuges "se tivessem estudado a bíblia como "as criaturas" de Maringá não teriam tantas heresias"
o outro está livre para casar novamente. É por esta razão doutrinária que a Congregação aceita como irmão ou irmã pessoa desquitada ou que casa de novo, após o desquite, QUANDO OCORREU INFIDELIDADE MATRIMONIAL.
Desquites e novo casamento em questões que não sejam por infidelidade matrimonial não podemos aceitar. Quem faz isso está adulterando. E adúlteros e pecadores nada tem a fazer em nosso meio. Não serão considerados nossos irmãos. Não somos uma congregação de pecadores, mas sim de santos de Deus,"na CCB não se pede perdão pelos pecados e sim pelas fraquezas. Será que vão ao céu com tripa e tudo?"
pois a Igreja é a esposa de Cristo, pura, santa e imaculada. Esta é a doutrina de Cristo para tais casos.

TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 1978
09 - SIGILO

O servo que não guardar sigilo do ministério não é sincero e Deus o esvaziará."se o cara contar os absurdos que eles fazem nas reuniões o "deus" malvado vai castigar"


23 - SAUDAÇÕES

Não se deve pedir permissão para levar saudações a outras Congregações - é nosso dever. O povo de Deus não deve usar a palavra ”TCHAU”"sem comentários"

nem ”OI”,"será que pode dizer TIM, CLARO, VIVO?"
mas devemos dizer: “A PAZ DE DEUS”.

TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 1980
41 - TIRAR VÉUS

Para pessoas desconsideradas como nossas irmãs, não se permite o uso do véu."é só para santas"


TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 1981
09- CARTAS DE RENÚNCIA
... Ora, quando alguém comete pecado comprovado, mesmo que não apresentar carta de renúncia a ata de reunião ministerial que julgou o seu caso e o sentenciou"sentença de morte, são juízes mesmo"
é válida para a destituição do cargo.

19 - DIVÓRCIO

Embora no Brasil haja essa Lei, o crente deve respeitar a Palavra de Deus (S. Mateus 19, verso 9). Portanto, não devemos imitar o mundo. No resumo de 1936/48, consta que o pecador será excluído da comunhão. Se algum casal entre a irmandade se divorciar sem que tenha havido infidelidade, ambos ficarão sem liberdade de poder casar novamente com outros. Se porventura alguém dentre a irmandade casar com o repudiado, peca também e será excluído da comunhão dos santos."excluídoooooooooooooooooooooooo"


TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 1980
06 - UNÇÃO: NÃO PERDOA PECADO DE MORTE"dinheiro perdoa?"
- NÃO SUBSTITUI O BATISMO - UNÇÃO PARA ESTRANHOS À FÉ


TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 1984
02 - ERROS DE DOUTRINA: PREGAR QUE ADULTÉRIO NÃO É PECADO DE MORTE - E QUEM NÃO RECEBE A PROMESSA NÃO É SALVO.

- Quem pregou que adultério não é pecado de morte deve se retratar perante a irmandade e desfazer o que disse. - Se alguns pecaram e depois declararam que se sentem perdoados, isto é entre eles e Deus. De nossa parte não os impedimos de se congregar."pecado de morte é doutrina na CCB, e quem pregar contra tem que se retratar ou do contrário será excluídooooooooooooo" Da mesma forma, os que pregarem, quem não recebe a Promessa do Espírito Santo com evidência de línguas não está salvo, deverá reprovar tal pronunciamento perante todos. Não foi o Espírito Santo Quem morreu por nós. Quem morreu por nós foi Jesus Cristo. A salvação está em Cristo. Quem crer Nele tem a salvação.
- Servo que pregou erros de doutrina deverá receber a correção dada pelos outros servos e desfazer seu erro perante a irmandade em outro culto.

19 - COMER CARNE DE CROCODILO

- Em situações nas quais nada haja para comer, cada qual faça como sentir. Não havendo necessidade e tendo outros tipos de carne para comer, não nos iremos alimentar de animais que a Sabedoria Divina não destinou para alimento do homem."kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sem comentários"


TOPICOS DE ENSINAMENTOS 1986
* 13 - UNÇÃO: NÃO PERDOA PECADO DE MORTE - NÃO SUBSTITUI O BATISMO - UNÇÃO PARA ESTRANHOS À FÉ.

Quem perdoa pecado é Cristo e não a unção. Há pecados que a pessoa comete não estando ainda iluminada, não estando esclarecida.... -...Mas o pecado feito voluntariamente gera morte. A estes, Deus os julgará. Dividir o corpo de Cristo é pecado de morte que não tem perdão neste século, nem no futuro."no lugar de corpo de Cristo leia: CCB"


TÓPICOS DE ENSINAMENTOS DE 1987
* 13 - ELIMINAR O HÁBITO DE COMPARAR SÃO PAULO COM “ROMA” NA OBRA DE DEUS

É grande falta de respeito e desconsideração pela Obra de Deus taxar São Paulo como se fosse “Roma”."kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, faz tempo hein! Quem será o papa?"


27 - JONAS PEREIRA DE OLIVEIRA - MONTES CLAROS-MG - RELEMBRAR O PLENÁRIO SOBRE SUA EXCLUSÃO DE NOSSO MEIO E SOBRE A CIRCULAR A RESPEITO DE SUAS CARTAS

Este elemento"kkkkkkkkkkkk, é rir pra não chorar, elementoooooooooo"
continua a emitir cartas tipo circular para as congregações em todo o Brasil, maldizendo do Ministério. Não é mais nosso irmão - Foi excluído de membro da Congregação Cristã no Brasil - Nenhuma atenção deverá ser dada às suas cartas.

56ª ASSEMBLÉIA – 1991 – RESUMO DE ENSINAMENTOS
SÃO PAULO – 22 A 26 DE MARÇO DE 1991
EM NOME DO SENHOR JESUS INICIARAM-SE ESTAS REUNIÕES COM ORAÇÃO
1 - SIGILO NAS REUNIÕES MINISTERIAIS
O que se passa nas reuniões ministeriais não deve ser comentado com ninguém, nem com as próprias esposas."reuniões secretas" É assunto que Deus confiou aos seus servos."será?" Os servos de Deus devem ter gravidade para guardar o necessário sigilo, pois um caso que seja comentado fora da reunião poderá ter repercussões indesejáveis. Os que não conservam o sigilo não tem dignidade para estar em nossas reuniões. Quem transmitir assuntos para fora da reunião será advertido e ficará sujeito às penalidades que o ministério determinar.
TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 1993
22 - DIVÓRCIO
A irmandade deve ser esclarecida, segundo a Palavra de Deus, no sentido de que o matrimônio só pode ser desfeito se um dos cônjuges cair em adultério. Não sendo por esse motivo, não é lícita a separacão e muito menos um novo casamento.
Aquele que se separar e casar novamente, não sendo por causa de infidelidade conjugal, cairá em pecado e não será mais considerado nosso irmão ou irmã na fé."não pode saudar e uns deixam até de falar com a pessoa literalmente" No caso de haver adultério, a parte inocente estará livre para casar-se novamente, após o divórcio.
Em casos de impotência (entre recém-casados), ou homossexualidade, pode-se desfazer o casamento, podendo a parte inocente casar novamente.
TÓPICO DE ENSINAMENTOS 1997
16 - APARELHOS DE TELEVISÃO.

Quem tem ministério não deve possuir. "nem sei se esse ensinamento vale mais, o que tem de ancião e cooperador com a quadradinha em casa" Entretanto, temos que ter todo o cuidado nas pregações, a fim de não atacar aparelho de divulgação e cultura do Governo. Também não se deve atacar computadores, nem denominações religiosas.
Temos que advertir o povo, mas pedir a guia de Deus. “Tudo é licito, mas nem tudo me convém", disse o Apóstolo São Paulo. E, noutra parte: “Conjuro-te que pregues a Palavra e instes a tempo e fora de tempo".
Não se deve orar para nenhum ministério na Obra de Deus se a pessoa tiver televisão


"Quando indagamos sobre o comportamento preconceituoso da CCB, algumas pessoas nos respondem que tais atitudes são de alguns membros e que a denominação nada tem haver com esses atos, mas note bem que tudo isso é apenas um resumo do que é ensinado na Congregação Cristã no Brasil"

2 comentários:

  1. Waldomiro Marques de Almeida Neto21/10/2009, 10:38

    Como foi falado la em cima, na parte de Estudar a Biblia, foi falado que não se pode estudar materialmente, coisa que pessoas como você costuma Fazer, quanto aos outros tópicos, só as maneiras infantis em seus comentarios, vemos que esta tomado por um espirito ruim, no qual você o chama de 'observar heresias'. É uma pena.

    Sera que pessoas como você colocam a cabeça no travesseiro e dormem tranquilas? Dificil né?

    Espero que o inimigo retire o véu, que você acha ser da CCB enganando aos outros, e você possa enchergar com clareza.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Waldomiro, eu queria que vossa senhoria explicasse o que é estudar a bíblia materialmente? "coisas de ccbistas"
    Eu não poderia deixar de comentar com infantilidade, tópicos tão infantis, suas palavras só confirmam meus comentários a respeito do espirito de sectarismo que impera dentro da poderosa CCB.
    Há! só para tirar a sua dúvida, eu estou durmindo muito bem e tranquilo.

    ResponderExcluir