quarta-feira, 9 de setembro de 2009

*A BÍBLIA DO PRECONCEITO* PARTE 2

Veja como a Congregação cristã no Brasil, ensina seus membros a tratarem as outras denominações evangélicas, mostrando o seu exclusivismo e preconceito religioso.
Obs; extraído do site: www.jusrista-ccb.com.br
Meus comentários estão na cor verde.

CCB: "A graça, o resto é SEITA"



TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 1961
- PREGADORES EXTRANHOS A NOSSA FÉ

Em hipótese alguma jamais devemos convidar ou permitir que pregadores de outras denominações ou de seitas se levantem perante o povo de Deus para pregarem a Palavra em nossas casas de orações. Se porventura se levantassem e lançassem entre a irmandade uma doutrina extranha, o único responsável seria o servo de Deus que, deszmazeladamente cedeu o seu lugar a quem não devia. Os servos de Deus são suficientes para explicar as coisas de Deus, não obstante algumas vezes a astúcia do adversário. ...
Não se pode dar entrada em nosso meio de pessoas extranhas a fé, quer de seitas, quer políticos. ..."ou seja para CCB os irmãos de outras denominações não servem a Deus"
Não se respeita a qualidade da pessoa, não se dando liberdade a quem quer que seja extranho a fé e a doutrina da Congregação. Nada temamos pois Aquele que está conosco é superior a todos e o Senhor nos tem posto como atalaias. Ele nos guarda dos destruidores, especialmente daqueles que arruinaram a Obra de Deus na Itália, na Argentina e na América do Norte. ...

FREQUENTAR SEITAS
Tem existido no meio da irmandade irmãos que não se satisfazendo, aliás, acham talvez, que o que o Senhor envia pelo Espírito Santo nas congregações não é suficiente para saciar suas almas buscando assim ser alimentados pela sabedoria humana, freqüentando seitas onde predomina o saber e a ambição do homem. ...
Sabemos por quem somos guiados e quem opera em nosso meio; todavia, não é possível ser admitido que nossos irmãos freqüentando seitas e denominações extranhas a nossa fé possam ser considerados nascidos da água e do espírito como um fiel que tem aceito o Senhor nosso Jesus Cristo como o seu único e Pessoal Salvador. "meu Deus, se isso não for heresia e espírito de sectarismo não sei mais o que é"

Assim devem taes irmãos serem exortados com veemência e, si porventura não renunciarem a taes habitos, não serão mais considerados como irmãos e impedidos assim da comunhão da Igreja. "quem visita outra igreja não é mais "irmão", lembrando que esses são ensinamentos da CCB"
Existem irmãos que tem em si o desejo de ser pregadores, não possuindo para tal o Dom de Deus, em casos taes alguns tem ido para seitas onde lhe dão a liberdade desejada.

TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 1962
CASA DE ORAÇÃO QUE FOI DE SEITA

Em determinada localidade uma pessoa que ainda não obedeceu ao sacramento do batismo, quis ofertar-nos o prédio onde atualmente se realisam cultos de determinada denominação religiosa. Não aceitamos essa oferta, pois poderia parecer uma provocação; o que não queremos para nós não devemos fazer para os outros.

COOPERADORES QUE DÃO LIBERDADE DE PREGAÇÃO A PESSOAS EXTRANHAS A NOSSA FÉ

Já temos tido inúmeros ensinamentos com referência a essa parte, mas tem chegado a nosso conhecimento que irmãos cooperadores sem entendimento dão liberdade a pastores ou quaisquer pregadores em ler perante o povo. Não é permitido, de maneira alguma. Somos responsáveis pelas ovelhas que Deus nos tem confiado e se alguns desses pregadores insuflarem no coração do povo de um veneno, ou uma nova doutrina, Deus pedirá contas a nós. Sejamos intransigentes e vigilantes nesta parte, caros irmãos, e não permitamos em hipótese alguma, que taes fatos se registrem. Quando algumas dessas pessoas, seja reverendos, pastores ou quem quer que seja nos visitarem, expliquemos-lhes claramente que podem nos visitar e ouvir a Palavra, porém quanto a pregar ou se manifestar não é permitido nem o povo aceita.

OUVIR PREGAÇÕES EM RÁDIO OU TV

Nós temos a guia do Espírito Santo, não tendo necessidade assim em ouvir pregações por rádio, televisão, jornais e revistas."quem escuta pregação pelo rádio não tem a guia do Espírito Santo, Ministério das Comunicações cadê vocês?!"
Não nos traz bom resultado ouvirmos, termos ou lermos essas propagandas que estão completamente fora da vontade de Deus. Temos que estar sempre acertados que é Deus que nos revela pela Sua Palavra para a distribuirmos ao Seu povo. Se nossa mente está cheia daquilo que temos ouvido pelo rádio, ou lido nas revistas e jornais, que alimento iremos dar ao povo? Iremos dar-lhes o alimento falso, já que muitas vezes calam em nossa mente o que temos ouvido, visto ou lido.


TÓPICOS DE ENSINAMENTO 1965
HINOS PARTICULARES: CANTAR HINOS QUE PERTENCEM A SEITAS

Veio ao nosso conhecimento que, em inúmeras localidades a nossa mocidade e a irmandade em geral estão tomando este hábito de cantar hinos de seitas. Cantam em suas casas e pelas casas de famílias. Este hábito é uma novidade que está entrando e se não fazemos atenção acabaremos nos misturando com as seitas. Nunca jamais façamos isso. Deus tem preparado para Seu povo o novo hinário: “HINOS DE LOVUORES E SÚPLICAS A DEUS” Nº 04, contendo além da maioria dos hinos antigos, mais cento e quarenta hinos completamente novos. Assim pois, não é necessário estar cantando hinos de seitas. Recomendamos também a irmandade para deixar de cantar hinos feitos por irmãos nossos. Há irmãos que fizeram hinos até para casamento! Nós não temos este costume. Assim, devemos nos contentar com os hinos que o Senhor preparou de serem incluídos no novo Hinário e sejamos gratos a Deus também por esta benção e permaneçamos na obediência."hinos da harpa cristã são considerados sem luz para CCB, só o seu hinário é revelado por Deus, e mais, traduziram hinos de igrejas tradicionais e na maior cara de pau patentearam o hinário"


SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO - PERGUNTAS DE SECTÁRIOS SOBRE COMO A OBRA DE DEUS CRESCE E PROGRIDE TANTO EM NOSSO MEIO"veja: perguntas de sectários. Depois dizem que é alguns membros que falam isso e não a CCB, esses ensinamentos foram elaborados pelo ministério da igreja e segundo eles guiados por Deus"


Pessoas pertencentes ao Seminário Teológico Evangélico, que fazem estudos sobre a origem e o desenvolvimento das diversas Igrejas Evangélicas, tem vindo, muito frequentemente, assistir aos nossos cultos. Desejam saber que segredo usamos para a Obra progredir tanto. Temos respondido sempre que não é absolutamente segredo algum, nem virtude e qualidade nossa. É porque esta Obra é de Deus. Pertence a Ele e não a nós.
Temos sido convidados também a fazer parte de debates sobre a Bíblia. Temos recusado, pois o que temos não é sabedoria nossa mas é dom concedido por Deus. Não podemos exibir uma cousa que não é nossa.

FALSOS DOUTRINADORES

Os servos de Deus que estão perante o povo devem ter grande prudência ao presidirem os cultos, não podemos dar, de maneira alguma, liberdade a pessoas estranhas à nossa fé ou pessoas que não conhecemos ou não se apresentam com carta, para ler ou exortar a Palavra. E mesmo na testemunhança, se começa a falar sobre seitas, religiões ou cultos estranhos, devemos faze-lo calar-se e ir sentar. Temos que ter cuidado com os falsos doutrinadores que rondam a Obra de Deus e desejam se infiltrar em nosso meio. Os dias são maus.

TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 1966
20 - LEITURAS EXTRANHAS

Sempre fomos ensinados a não ler leituras extranhas à fé, tudo o que necessitamos se encontra na Bíblia. Também não devemos freqüentar outras igrejas evangélicas ou crenças religiosas, pois o que é de necessidade o Espírito Santo que guia os servos de Deus envia à Igreja na ocasião própria."pura hipócrisia. então o povo devia ser ensinado a não dar ouvidos a essa bíblia elaborada pelo Bras todos os anos"

TÓPIOS DE ENSINAMENTOS 1971
(*) FASCÍCULOS ILUSTRADOS DE HISTÓRIAS BÍBLICAS, PARA CRIANÇAS

Estão sendo vendidos em bancas de jornais fascículos semanais ilustrados de passagens bíblicas. Tais fascículos não são convenientes para nós e nossas crianças, pois trazem impressos na última folha e contra-capa imagens de ídolos. Para nós e nosso filhos basta-nos a leitura da própria Bíblia."durma com um barulho desses!", lembrando que esses são ensinamentos da CCB"


22 - IRMÃOS QUE VÃO A SEITAS E ESPIRITISMO

As medidas não podem ser iguais para todos os casos. Há pessoas novas no caminho que ainda não entenderam a graça de Deus;"a graça de Deus é a CCB"
nos apertos da vida são induzidas a recorrer a tais coisas. Compete-nos chamar e orientar a essas pessoas, advertindo-as a não incorrer mais em tais erros diante de Deus. Se são pessoas antigas na fé, temos que usar de medidas severas. Quem errou e depois mostra arrependimento, terá que se levantar perante toda a irmandade, pedir perdão a Deus e à irmandade, para nunca mais cair em tais males. Querm recusar fazer isso não terá mais liberdade alguma em nosso meio."visitar outra denominação cristã é cair no mal", lembrando que esses são ensinamentos da CCB"


TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 1977
05 - SOCIEDADE SECRETA E RELIGIÕES DIVERSAS

O povo de Deus não deve se envolver com sociedades secretas, nem frequentar religiões, credos e outras formas de doutrinas.
Surgiram ultimamente certas religiões estranhas, que vem iludindo a muitos, principalmente a mocidade. Estejamos todos advertidos contra a ação e influência desses emissários, portadores de doutrinas estranhas.

TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 1979
* 06 - GUARDAR DIAS - CULTOS DE VIGÍLIA

Somos ensinados a não guardar dias pois para o povo de Deus todos os dias são iguais. Guardamos Cristo Jesus em nosso coração. Dia das mães, dos pais, dos namorados e tantas outras alegorias são costumes mundanos que não devemos imitar. Não é, também, costume do povo de Deus, fazer culto de vigília na noite de passagem do ano. Isso é costume setário. A irmandade deve ser advertida a respeito."costume sectário ou seja de outras denominações", lembrando que esses são ensinamentos da CCB"


TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 1980
18 - PREGAR EM SEITAS

Não devemos ir por ser convidados por membros de outras igrejas evangélicas."note, eles dizem ser convidados para pregar em outra igreja evangélica, mas o título do ensino diz: pregar em seitas"
Mas, sendo impelidos pelo Senhor devemos obedece-Lo, pois Ele sabe a obra que irá fazer no meio daquele povo. Para isso devemos ter muita certeza de que somos guiados por Deus. - Quem sentir de fazer isso, deverá participar antecipadamente o Ministério local e nunca testemunhar a respeito disso sem antes ter tido aprovação em reunião.

TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 1988
22 - A CONGREGAÇÃO NÃO É PENTECOSTAL - A CONGREGAÇÃO NÃO SE ORIGINOU DE DISSIDENTES DA ASSEMBLÉIA DE DEUS - A ASSEMBLÉIA DE DEUS NÃO SURGIU DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL"esse tópico é um dos mais hereticos, negam as suas origens e chamam diretamente a igreja Assembleia de Deus de SEITA"

As entidades que analisam o movimento evangélico em nosso País costumam nos classificar entre as igrejas pentecostais, devido ao fato de estes também crerem na manifestação do Espírito Santo com evidências de novas línguas. Não somos pentecostais, nem temos afinidades com quaisquer outros ramos evangélicos.
Deus derramou a Promessa do Espírito Santo sobre os discípulos, em Jerusalém, no dia de Pentecostes. Este era um dia de festa nacional dos judeus, motivo pelo qual judeus de todas as partes da terra se achavam reunidos em Jerusalém. A lei de Moisés determinava essa festa anual. - Entretanto, a efusão do Espírito Santo nada tem a ver, doutrinalmente, com a festa de Pentecostes. Portanto, nós nada temos com o pentecostalismo.
Um dos jornais da Capital de São Paulo publicou artigo no qual menciona que a Congregação se originou de dissidentes da seita Assembléia de Deus. Não é verdade e se faz necessário contestar isso publicamente. Também não é verdade que a Assembléia de Deus tenha se originado de pessoas que se afastaram da Congregação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário